Pesquisar conteúdo

Dicas SEO: Melhore seu posicionamento nos mecanismo de pesquisa

Por: Especializado Blog AS: outubro 28, 2014
Categorias:
  • # COMPARTILHE NO WHATSAPP

  • Dicas SEO: Melhore seu posicionamento nos mecanismo de pesquisa 

     

    O posicionamento depende de diversos fatores

    Seu conteúdo não ficará na primeira posição nos buscadores em 1 semana com estas dicas, mas certamente seu resultado conquistará boas posições ao longo dos meses seguindo esses passos!


    Use e abuse das Redes Sociais

    Procure ampliar o alcance do seu conteúdo divulgando-o nas redes sociais da sua empresa ou em seu perfil pessoal. Crie publicações que estimule as pessoas a compartilharem também seu conteúdo, de forma que atinja mais e mais leitores. Isto gera tráfego para seu site, aumentando o número de leitores e visitantes frequentes e recorrentes.

    Redes sociais também ajudam a ganhar relevância nos mecanismos de buscas, se for alcançado engajamento considerável com os usuários e, claro, possuir boa reputação na web. Fazer bom uso dos canais sociais não é apenas recomendável, mas também imprescindível para o sucesso.


    Conteúdo de qualidade

    Bom conteúdo é viral, ou seja, se espalha rapidamente pela internet. Dedique-se quando for escrever. Procure tópicos atraentes, títulos chamativos e redija seu texto com atenção e cautela para garantir que não existam erros de ortografia e concordância. O texto também deve ter uma introdução, desenvolvimento e conclusão, para que a leitura seja dinâmica e faça sentido para os leitores.

    URL amigável
     
    Os endereços de URL das páginas de seu site/blog devem ser amigáveis, ou seja, deve conter a palavra-chave e palavras relacionadas ao post. O que é uma URL amigável.

    Utilize a palavra-chave no título do post e ao longo do artigo.
    O título da página tem um bom peso para os buscadores, portanto é interessante que o título seja condizente com o assunto que a página aborda. Procure sempre ter o seu ramo de atividade no título e tenha um título diferente para cada página do site/blog.

    Confira se no título a palavra chave está inclusa para melhorar o SEO do blog, intercalada com outras palavras pra formar um título atraente e otimizado para SEO.

    O segredo está em encontrar palavras-chave com muita demanda e ao mesmo tempo com baixa concorrência. Através do Google você pode procurar palavras-chave que são bastante procuradas, porém tem pouca concorrência. E são essas palavras que você deve usar.

    Distribua a sua palavra-chave principal ao longo do artigo, dentro de uma densidade ótima (geralmente entre 2% e 5%). Mas cuidado, ter uma densidade muito alta (acima de 5%) pode sugerir que você esteja empregando técnicas artificiais em sua estratégia de SEO, fazendo seu site/blog ser punido.


    Escreva para pessoas e esqueça os mecanismos de busca! 

    Lembre-se que este é um trabalho que deve ser feito constantemente e os resultados não aparecerão nos primeiros dias. A otimização de conteúdo na internet leva tempo mas, seguindo esses passos, certamente os resultados começarão a aparecer.

    0 comments:

    Postar um comentário