Pesquisar conteúdo

Como deixar um visitante mais tempo em meu blog

Por: Especializado Blog AS: novembro 02, 2014
Categorias: ,
  • # COMPARTILHE NO WHATSAPP
  •  

    Como deixar um visitante mais tempo em meu blog



    Algumas dicas para quem está começando agora e para quem já tem seu blog poder incrementá-lo e torná-lo mais atrativo aos leitores e, consequentemente, mais lucrativo.

    Faça a diferença  com seu blog


    Você não deve pensar como concorrer com os blogs grandes do mercado, realmente se você pensar será difícil bater alguns “concorrentes” porém com um pouco de criatividade é sim possível fazer o seu blog aparecer nas pesquisas dos buscadores.

    Prenda a atenção dos leitores


    Se o leitor começa a ler um texto e não gosta dele, provavelmente nem chegará ao final.
    Por isso, dê atenção especial ao tema que você escolhe e também à forma de escrever seus textos. Temas chatos, artigos com estrutura ruim e com erros ortográficos farão com que a duração da visita seja baixa.
     

    Use imagens em suas postagens 


    Para você tornar um texto mais agradável é fazer uso de imagens ao longo dele. As imagens ajudam a quebrar o “peso” dado por um texto longo, e mantêm a atenção do leitor.

     Conteúdo de qualidade


    Um conteúdo de qualidade não é suficiente se os leitores não chegam até ele. Não existe uma fórmula mágica para conseguir tráfego para o seu blog.

    Escreva sobre assuntos do momento, destaques, algo que você viu e ninguém reparou.
     Não tenha medo de compartilhar seus conhecimentos, fale sobre o que você sabe em seu blog.

    Faça seu leitor fazer parte do blog, com enquetes, votações, sugestões de assuntos, não se esqueça responda os comentários em seu blog.

     Postagens populares e Marcadores


    Mostre nas barras laterais de seu blog os artigos mais lido(postagens populares) de seu blog, isso faz com que o visitante se interesse por outro artigo e leia.

    Organizar bem seus Marcadores ou Categorias é muito importante para seu blog.

    Quando você categoriza corretamente suas postagens, dá ao leitor a chance de encontrar outros artigos sobre o mesmo tema, simplesmente clicando na categoria desejada.

    Atualize seu blog frequentemente

     

    Atualizar seu blog com frequência cria um bom fluxo de visitas em seu blog, as pessoas acabam procurando voltar a seu blog para verem mais conteúdos novos e que pode ser útil para elas. Atualizar seu blog regularmente tem grande importância na fidelização dos visitantes, além de aumentar de forma mais constante a quantidade de conteúdo em seu blog.
     
     

    Template de qualidade

     

    O visitante só passará muito tempo lendo algum conteúdo de seu blog caso ele se agrade do template de seu blog, é muito importante que você utilize de uma boa template, que seja limpa, elegante e simples de navegar, claro que você deve sempre escolher cores que se relacionem com o nicho de seu blog e que facilitem a leitura, mantenha o layout organizado para uma usabilidade melhor em seu blog.
     

    0 comments:

    Postar um comentário